Objetos-de-discurso na construção do saber em aula
Resumen
Este artigo discute enfoques sociocognitivos da aquisic?a?o do conhecimento em aulas de Portugue?s, destacando principalmente os processos de refere?ncia aos objetos da vida cotidiana, atrave?s da categorizac?a?o e manipulac?a?o dos objetos-de-discurso. Assumimos a interac?a?o na conversa como o ‘locus’ ba?sico para a negociac?a?o coletiva do conhecimento e para se lidar com os conceitos bastante difusos e abstratos da realidade cognitiva.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
23-02-2017
Cómo citar
RODRIGUES LEITE, J. E. Objetos-de-discurso na construção do saber em aula. Revista do GELNE, [S. l.], v. 9, n. 1/2, p. 95–120, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11397. Acesso em: 21 dic. 2024.
Número
Sección
Artigos
Licencia
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.