Objetos-de-discurso na construção do saber em aula

Autores/as

  • Jan Edson Rodrigues Leite UFPB

Resumen

Este artigo discute enfoques sociocognitivos da aquisic?a?o do conhecimento em aulas de Portugue?s, destacando principalmente os processos de refere?ncia aos objetos da vida cotidiana, atrave?s da categorizac?a?o e manipulac?a?o dos objetos-de-discurso. Assumimos a interac?a?o na conversa como o ‘locus’ ba?sico para a negociac?a?o coletiva do conhecimento e para se lidar com os conceitos bastante difusos e abstratos da realidade cognitiva.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

23-02-2017

Cómo citar

RODRIGUES LEITE, J. E. Objetos-de-discurso na construção do saber em aula. Revista do GELNE, [S. l.], v. 9, n. 1/2, p. 95–120, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11397. Acesso em: 22 jul. 2024.

Número

Sección

Artigos