Objetos-de-discurso na construção do saber em aula
Abstract
Este artigo discute enfoques sociocognitivos da aquisic?a?o do conhecimento em aulas de Portugue?s, destacando principalmente os processos de refere?ncia aos objetos da vida cotidiana, atrave?s da categorizac?a?o e manipulac?a?o dos objetos-de-discurso. Assumimos a interac?a?o na conversa como o ‘locus’ ba?sico para a negociac?a?o coletiva do conhecimento e para se lidar com os conceitos bastante difusos e abstratos da realidade cognitiva.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
23-02-2017
How to Cite
RODRIGUES LEITE, J. E. Objetos-de-discurso na construção do saber em aula. Revista do GELNE, [S. l.], v. 9, n. 1/2, p. 95–120, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11397. Acesso em: 21 dec. 2024.
Issue
Section
Artigos
License
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.