A metáfora conceptual ontológica na publicidade

Autores/as

  • Lucienne Espi?ndola PROLING/UFPB

Palabras clave:

Meta?fora conceptual, publicidade, argumentac?a?o.

Resumen

Neste artigo, no?s estudamos a meta?fora conceptual como um recurso argumentativo na publicidade veiculada em revistas brasileiras e em sites. Nossa hipo?tese e? que as meta?foras conceptuais esta?o presentes em todos os ge?neros do discurso, e e? o ge?nero, de acordo com suas func?o?es so?cio-comunicativas, que determina a presenc?a delas. Servem de suporte teo?rico a? nossa pesquisa a Teoria da Meta?fora Conceptual de Lakoff & Johnson e a Teoria da Argumentac?a?o, postulada por Asncombre-Ducrot e colaboradores.

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Publicado

08-03-2017

Cómo citar

ESPI?NDOLA, L. A metáfora conceptual ontológica na publicidade. Revista do GELNE, [S. l.], v. 7, n. 1/2, p. 19–28, 2017. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/11552. Acesso em: 20 dic. 2024.

Número

Sección

Artigos