O efeito da instrução explícita de sândis externos do inglês no desenvolvimento da percepção auditiva de aprendizes brasileiros
DOI:
https://doi.org/10.21680/1517-7874.2020v22n1ID19071Resumen
Esta pesquisa teve por objetivo analisar o efeito do ensino explícito de sândis externos do inglês para aprendizes brasileiros de inglês como língua estrangeira no desenvolvimento da percepção auditiva. O estudo toma como perspectiva o ensino de sândis à luz do Ensino Explícito e das Teorias de Percepção (ALVES, 2004; BYBEE, 2001; ELLIS, 2008; JOHNSON, 1997). Foi realizada uma pesquisa com aprendizes de nível iniciante e intermediário, subdivididos em grupos controle e experimental. Todos os alunos passaram por um pré-teste de compreensão auditiva; os alunos dos grupos experimentais tiveram instrução explícita sobre sândis externos em inglês; e todos os alunos foram novamente testados em compreensão auditiva. Os resultados apontam que o ensino explícito de sândis permitiu aos alunos uma melhor percepção auditiva.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.