Práticas escolares de linguagem propostas em estágio supervisionado de ensino de língua inglesa

Autores/as

  • Wagner Rodrigues Silva
  • Lívia Chaves de Melo

Resumen

Neste trabalho, analisamos algumas tentativas de articulação entre diferentes práticas escolares de linguagem a partir da investigação de exercícios didáticos de análise linguística. Esses exercícios foram propostos por professores em formação inicial para aulas de língua estrangeira. Os dados desta pesquisa são extraídos dos relatórios de estágio supervisionado produzidos por tais professores em disciplinas de estágio supervisionado no ensino de língua inglesa. A análise dos dados mostrou que os professores em formação inicial possuem conhecimento das recentes abordagens teóricas sobre o ensino de língua estrangeira, mas, em situação de estágio supervisionado, não conseguem avaliar criticamente a própria prática pedagógica quando essa prática foge às referidas abordagens

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

10-06-2010

Cómo citar

SILVA, W. R.; MELO, L. C. de. Práticas escolares de linguagem propostas em estágio supervisionado de ensino de língua inglesa. Revista do GELNE, [S. l.], v. 12, n. 1/2, p. 75–85, 2010. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/28099. Acesso em: 19 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos