Parâmetros curriculares nacionais, lingüística textual e ensino de línguas

Autores/as

  • Ingedore G. Villaça Koch

Palabras clave:

PCNs, lingüística textual, ensino de língua materna, texto, gênero

Resumen

Nesta comunicação, mostraremos a complexa relação entre os postulados dos Parâmetros Curriculares Nacionais e aqueles da lingüística textual no tocante ao ensino de língua portuguesa nas escolas. Acreditamos que a lingüística textual é o ramo da lingüística que pode dar ao professor de português os subsídios necessários para o desenvolvimento das habilidades mencionadas no documento oficial.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

23-02-2016

Cómo citar

KOCH, I. G. V. Parâmetros curriculares nacionais, lingüística textual e ensino de línguas. Revista do GELNE, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 1–12, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9110. Acesso em: 25 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos