Ensino de língua materna – o ensino/professor de leitura em foco
Palabras clave:
Leitura, Ensino, ProfessorResumen
Professores em atuação no ensino de Língua Portuguesa ainda possuem uma crença sobre leitura que privilegia a decodificação. Questionados sobre as dificuldades encontradas para desenvolver em seus alunos estratégias proficientes de leitura, afirmam que o maior problema é a falta de uma fundamentação teórica consistente sobre o ato de ler. As pesquisas sobre leitura ratificam a deficiência de formação de professor nessa área. O trabalho coloca em foco essa questão.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Archivos adicionales
Publicado
25-02-2016
Cómo citar
FREGONEZI, D. E. Ensino de língua materna – o ensino/professor de leitura em foco. Revista do GELNE, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 1–7, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9128. Acesso em: 22 nov. 2024.
Número
Sección
Artigos
Licencia
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.