A argumentação em sala de aula através da publicidade

Autores/as

  • Claudia Stumpe Toledo

Palabras clave:

Argumentação, sala de aula, publicidade

Resumen

O presente artigo tem o objetivo de fazer um reflexão  acerca das relações que se estabelecem entre as diferentes linguagens que compõem um texto publicitário. Este gênero textual, tido como argumentativo, é observado aqui sob duas perspectivas: a da linguagem verbal e a da linguagem da imagem. Essa duas formas de expressão, quando juntas, estabelecem  entre sim uma relação de dependência que possibilita a construção do sentido no discurso. Comumente encontram-se estudos que privilegiam apenas umas das linguagens constitutivas dos textos publicitários, deixando a outra de lado ou para um próximo estudo. Aqui, o objetivo é vê-las juntas e em relação, observando suas peculiaridades e como possibilitam a construção do sentido no texto.

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Publicado

06-05-2016

Cómo citar

TOLEDO, C. S. A argumentação em sala de aula através da publicidade. Revista do GELNE, [S. l.], v. 5, n. 1/2, p. 47–54, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9433. Acesso em: 3 jul. 2024.

Número

Sección

Artigos