A flexão em josé paulo paes: (re)vitalizando o conceito
Palavras-chave:
texto, gramática, flexãoResumo
A sensibilidade e a visão de mundo de José Paulo Paes refletem-se em seus textos através do uso instigante do material lingüístico disponível e permanente diálogo com o leitor, desdobrando-se em sucessivas situações de ludismo verbal. As imagens insólitas, as sonoridades expressivas, as (trans)formações das palavras, as construções refinadas, enfim, o artesanal imbricamento de recursos lingüísticos variados fazem de sua poesia leitura fluida e prazerosa. Dentre tantos exemplos possíveis, escolheu-se a flexão para comprovação da abordagem inovadora da língua em José Paulo Paes, dentro do que o sistema lhe faculta, sem a sujeição ao consagrado.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
02-03-2016
Como Citar
PEREIRA, M. T. G. A flexão em josé paulo paes: (re)vitalizando o conceito. Revista do GELNE, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 1–4, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/gelne/article/view/9094. Acesso em: 23 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Este trabalho foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.