Formação de professores em ciências sociais: desafios e possibilidades a partir do estágio e do PIBID

Autores/as

  • Amurabi Oliveira
  • Vilma Soares Lima Barbosa

Resumen

Historicamente a formação de professores junto aos cursos de ciências sociais tem sido pensada como algo menor, contudo, o processo de reinserção da sociologia no ensino médio tem impactado diretamente sobre esta realidade, levando os cursos a repensarem seus modelos formativos, bem como as demandas que devem ser atendidas neste momento e o próprio lugar da licenciatura junto às ciências sociais. Propomo-nos neste trabalho discutir os modelos de formação de professores em Ciências Sociais a partir do Estágios Supervisionados e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID, articulando tais questões com os desafios postos às licenciaturas em ciências sociais ante ao ensino de ciências sociais na educação básica.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

05-09-2013

Cómo citar

OLIVEIRA, A.; BARBOSA, V. S. L. Formação de professores em ciências sociais: desafios e possibilidades a partir do estágio e do PIBID. Revista Inter-Legere, [S. l.], v. 1, n. 13, p. 140–162, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4169. Acesso em: 22 nov. 2024.

Número

Sección

DOSSIÊ FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CIÊNCIAS SOCIAIS