Formação de professores em ciências sociais: desafios e possibilidades a partir do estágio e do PIBID

Auteurs-es

  • Amurabi Oliveira
  • Vilma Soares Lima Barbosa

Résumé

Historicamente a formação de professores junto aos cursos de ciências sociais tem sido pensada como algo menor, contudo, o processo de reinserção da sociologia no ensino médio tem impactado diretamente sobre esta realidade, levando os cursos a repensarem seus modelos formativos, bem como as demandas que devem ser atendidas neste momento e o próprio lugar da licenciatura junto às ciências sociais. Propomo-nos neste trabalho discutir os modelos de formação de professores em Ciências Sociais a partir do Estágios Supervisionados e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID, articulando tais questões com os desafios postos às licenciaturas em ciências sociais ante ao ensino de ciências sociais na educação básica.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

05-09-2013

Comment citer

OLIVEIRA, A.; BARBOSA, V. S. L. Formação de professores em ciências sociais: desafios e possibilidades a partir do estágio e do PIBID. Revista Inter-Legere, [S. l.], v. 1, n. 13, p. 140–162, 2013. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/interlegere/article/view/4169. Acesso em: 22 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

DOSSIÊ FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CIÊNCIAS SOCIAIS