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v. 23 n. 40 (2016): Princípios: Revista de Filosofia (UFRN)
v. 23 n. 40 (2016): Princípios: Revista de Filosofia (UFRN)
DOI:
https://doi.org/10.21680/1983-2109.2016v23n40
Publicado:
24-06-2016
Edição completa
PDF
Informação Editorial
Pré-textuais
Revista Princípios
1-6
PDF
Artigos
Reconditioning the conditional [Recondicionando o condicional]
David Miller
9-27
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.21680/1983-2109.2016v23n40ID7481
Logical disputes and the a priori
Graham Priest
29-57
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.21680/1983-2109.2016v23n40ID7482
Possibility, imagination and conception [Possibilidade, imaginação e concepção]
Jean-Yves Béziau
59-95
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.21680/1983-2109.2016v23n40ID8403
O Monismo Físico e a opção dinâmica – ou, por um fisicalismo de forças ou interações como melhor opção na lida com o “Dilema de Hempel” [Physical monism and the dynamic option – or, for a physicalism of forces or interactions as a better option to deal with “Hempel’s Dilemma”]
Gabriel José Corrêa Mograbi
97-126
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1983-2109.2016v23n40ID9067
A biofilosofia dos graus do orgânico: Arnold Gehlen e a ontologia de Nicolai Hartmann [The biophilosophy of organic grades: Arnold Gehlen and the Nicolai Hartmann’s ontology]
Cleber Ranieri Ribas de Almeida
127-168
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1983-2109.2016v23n40ID8566
Georges Canguilhem: sobre vida e conhecimento da vida [Georges Canguilhem: on life and knowledge of life]
Filicio Mulinari
169-183
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1983-2109.2016v23n40ID8871
Resolução e apreensão de princípios em Tomás de Aquino [Resolution and apprehension of principles in Aquinas]
Matheus Pazos
185-214
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1983-2109.2016v23n40ID8636
As relações conviviais dos gregos: o éros e o erastés das relações cívicas e afetuosas [Living together among the Greeks: éros and erastés in civic loving relationships]
Miguel Spinelli
215-260
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1983-2109.2016v23n40ID8534
Educação e moralidade em Schopenhauer [Schopenhauer on education and morality]
Vilmar Debona
261-286
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1983-2109.2016v23n40ID8875
Schopenhauer e a (in)quietude do objeto artístico: entre o grito sem voz do Laocoonte e o desejo de Pigmalião [Schopenhauer and the rest(lessness) of the art object: between the Laocoon’s voiceless scream and the Pygmalion’s desire]
Eduardo Ribeiro da Fonseca, Luciana Lourenço Paes
287-311
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1983-2109.2016v23n40ID8880
Resenhas
CHAMAYOU, Grégoire. Teoria do drone.
Luiz Philipe de Caux
315-323
PDF
DOI:
https://doi.org/10.21680/1983-2109.2016v23n40ID7876
Submissão
dados
e-ISSN:
1983-2109
Qualis:
A2
Área:
Filosofia
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FRICKER, Miranda. Epistemic Injustice: Power and the Ethics of Knowing. New York: Oxford University Press, 2007.
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Mente consciente, cérebro e corpo: casos de gêmeos siameses
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Idioma
Português (Brasil)
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Español (España)
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