PRODUZIR CONHECIMENTO SIGNIFICATIVO NA ÁREA DA SAÚDE EM TEMPOS DE CRISE: INVIÁVEL OU QUASE IMPOSSÍVEL?

Autores

  • Luiz Roberto Augusto Noro UFRN
  • Paulo Capel Narvai Faculdade de Saúde Pública-USP

Palavras-chave:

Produção Científica, Crise, Desigualdades

Resumo

 

A produção do conhecimento tem proporcionado ao homem avanços em todas as áreas de atuação, permitindo o aperfeiçoamento de processos e facilitando ações específicas próprias da convivência humana. Em consequência, cabe à ciência brasileira, por meio de uma política de ciência, tecnologia e inovação socialmente referenciada, estimular pesquisadores a se vincularem cada vez mais à descoberta do novo, o que implica, para a produção científica que reconhece sua função social, admitir como essencial a busca da ampliação das conquistas sociais da população, indispensável em contextos, como o brasileiro, marcados por desigualdades iníquas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luiz Roberto Augusto Noro, UFRN

Coordenador do Programa de Pós Graduação                                                           em Saúde Coletiva da UFRN

Paulo Capel Narvai, Faculdade de Saúde Pública-USP

Professor da Faculdade de Saúde Pública da USP

Downloads

Publicado

06-07-2018

Como Citar

NORO, L. R. A.; NARVAI, P. C. PRODUZIR CONHECIMENTO SIGNIFICATIVO NA ÁREA DA SAÚDE EM TEMPOS DE CRISE: INVIÁVEL OU QUASE IMPOSSÍVEL?. Revista Ciência Plural, [S. l.], v. 4, n. 1, p. 4–6, 2018. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/rcp/article/view/14797. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Editorial