ENSINO MÉDIO INOVADOR E INTEGRAL

Autores

  • Roberto Deitos Unochapecó-SC
  • Monique Fernanda dos Santos Unochapecó-SC

Resumo

Este artigo analisa o processo da implantação do Ensino Médio Integral, desde as metas previstas no Plano Nacional de Educação até a efetivação no dia a dia do processo educativo nas escolas, especialmente no que diz respeito à reflexão em torno do significado de uma formação integral e(m) tempo integral, a partir das experiências vividas por jovens estudantes do Ensino Médio. A compreensão d o ensino médio integral exige um exercício reflexivo de dissonâncias entre leis, propostas educacionais e a realidade das escolas EEB Rui Barbosa e Sóror Angélica, localizadas no município de São Lourenço d’Oeste-SC, com gestores, professores, pais estudantes.

Palavras-chave: trabalho , educação, valores.

 

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Biografia do Autor

Roberto Deitos, Unochapecó-SC

Docente da Área de Ciências Humanas e Jurídicas96

Monique Fernanda dos Santos, Unochapecó-SC

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Publicado

14-09-2015

Como Citar

DEITOS, R.; SANTOS, M. F. dos. ENSINO MÉDIO INOVADOR E INTEGRAL. Saberes: Revista interdisciplinar de Filosofia e Educação, [S. l.], n. 12, 2015. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/7330. Acesso em: 1 dez. 2022.

Edição

Seção

Fundamentos da Educação e Ensino