Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Edições anteriores
Atual
Contato
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Normas de submissão
Política de ética e antiplágio
Política de acesso à Revista
Política de Conformidade com a Ciência Aberta
Declaração de Privacidade
Buscar
Periódicos UFRN
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
n. 12 (2015): Saberes: Filosofia e Educação
n. 12 (2015): Saberes: Filosofia e Educação
33
Publicado:
14-09-2015
Edição completa
PDF
Capa - Apresentação
Saberes: Filosofia e Educação
Patrick Cesar Alves Terrematte, Antônio Basílio Novaes Thomaz de Menezes
PDF
Filosofia
SOBRE O CONCEITO E O PAPEL DO JUÍZO REFLEXIONANTE NA “CRÍTICA DA FACULDADE DO JUÍZO TELEOLÓGICA”
David Velanes de Araújo
PDF
A ASCENSÃO DA INSIGNIFICÂNCIA NA OBRA DE CORNELIUS CASTORIADIS
Alfran Marcos Borges Marques
PDF
ARENDT: O OTIMISMO APÓS O TOTALITARISMO
José João Neves Barbosa Vicente
PDF
A EMANCIPAÇÃO DA SENSIBILIDADE: CONSIDERAÇÕES SOBRE UM PERCURSO FILOSÓFICO DE FEUERBACH AO JOVEM MARX
Ricardo Rojas Fabres
PDF
A ECONOMIA DO MAL E A ECONOMIA DA AUSÊNCIA DE PENSAMENTO
Helder Félix Pereira de Souza, Valquiria Vasconcelos da Piedade
PDF
QUEM, ONDE, QUANTO E O QUE ANDAM FALANDO DE PAUL KARL FEYERABEND: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO A PARTIR DA BASE DE DADOS SCIELO
Luciana Flôr Correa, Walter Antonio Bazzo
PDF
PLATÃO E ROUSSEAU: PRESCRIÇÕES À EDUCAÇÃO INFANTIL EM SEUS PRIMEIROS LIVROS
Luciano da Silva Façanha, Maria do Socorro Gonçalves da Costa
PDF
A FILOSOFIA DA PRÁXIS COMO ALTERNATIVA AO PRAGMATISMO: APONTAMENTOS SOBRE A FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO ÂMBITO DO TRABALHO COMPLEXO
Raquel Trindade Andrade
PDF
SOCIEDADE CIVIL, PODER COMUNICATIVO E DEMOCRATIZAÇÃO DA ESFERA PÚBLICA
Wescley Fernandes Araujo Freire
PDF
ENSINO MÉDIO INOVADOR E INTEGRAL
Roberto Deitos, Monique Fernanda dos Santos
PDF
OS CONCEITOS GEOGRÁFICOS NO ENSINO DE GEOGRAFIA: UMA ABORDAGEM BIBLIOGRÁFICA
Raimunda Aurilia Ferreira de Sousa
PDF
A IMPLANTAÇÃO DOS GRUPOS ESCOLARES NO BRASIL NAS PRIMEIRAS DÉCADAS DO SÉCULO XX
Hananiel de Souza Amorim Souza Amorim
PDF
OS IMPACTOS NOS SABERES DOCENTES DOS PROFESSORES DO CEFD/UFSM APÓS A DIVISÃO CURRICULAR EM LICENCIATURA E BACHARELADO
Clairton Balbueno Contreira, Hugo Norberto Krug
PDF
A FILOSOFIA NOS ESPELHOS DA FORMAÇÃO DOCENTE: UMA ANÁLISE DA PRESENÇA DA FILOSOFIA NO CURRÍCULO DAS LICENCIATURAS DO IFRN
Avelino Aldo Lima Neto, Patrícia Carla de Macedo Chagas
PDF
INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO SUPERIOR: UMA ABORDAGEM A PARTIR DA PROPOSTA DE EDGAR MORIN
Ana Paula Perardt Farias, Renata Nazaré Machado Tárrio dos Santos
PDF
MÉTODO INTUITIVO E MATERIAIS PEDAGÓGICOS E ESCOLARES: ASPECTOS DESSA RELAÇÃO NOS GRUPOS ESCOLARES NORTE-RIO-GRANDENSES (INÍCIO DO SÉCULO XX)
Crislane Barbosa Azevedo, Rosa Milena Santos
PDF
MEMÓRIAS DE PROFESSORAS EXPERIENTES SOBRE O INÍCIO DA DOCÊNCIA
Klinger Teodoro Ciríaco, Marlene Fernandes do Nascimento Lima
PDF
ENSINO E APRENDIZAGEM: POSSÍVEIS DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE FILOSOFIA
José Carlos da Silva, Fábio Antonio Gabriel, Ana Lúcia Pereira Baccon
PDF
Resenhas
KALLER-DIETRICH, Martina. Vita di Ivan Illich: Il pensatore del Novecento più necessario e attuale.
Gildemarks Costa e Silva
PDF
Submissão
dados
e-ISSN:
1984-3879
Qualis:
B1
Área:
Ciências Humanas
Mais lidos
O CONCEITO DE BIOPODER EM FOUCAULT: APONTAMENTOS BIBLIOGRÁFICOS
3008
O SABER E O PODER: A CONTRIBUIÇÃO DE MICHEL FOUCAULT
1661
PEDRO DEMO: PESQUISA, PRINCÍPIO CIENTÍFICO E EDUCATIVO
1550
PSICOLOGIA EXISTENCIAL, HUMANISTA E FENOMENOLÓGICA
1044
CIÊNCIA E RELIGIÃO: APONTAMENTOS DE PERSPECTIVAS DE DIÁLOGO E COMPLEMENTARIEDADE.
770
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Edição Atual
Informações
Para Leitores
Para Autores
Desenvolvido por
Open Journal Systems