ENSINO MÉDIO INOVADOR E INTEGRAL

Autores/as

  • Roberto Deitos Unochapecó-SC
  • Monique Fernanda dos Santos Unochapecó-SC

Resumen

Este artigo analisa o processo da implantação do Ensino Médio Integral, desde as metas previstas no Plano Nacional de Educação até a efetivação no dia a dia do processo educativo nas escolas, especialmente no que diz respeito à reflexão em torno do significado de uma formação integral e(m) tempo integral, a partir das experiências vividas por jovens estudantes do Ensino Médio. A compreensão d o ensino médio integral exige um exercício reflexivo de dissonâncias entre leis, propostas educacionais e a realidade das escolas EEB Rui Barbosa e Sóror Angélica, localizadas no município de São Lourenço d’Oeste-SC, com gestores, professores, pais estudantes.

Palavras-chave: trabalho , educação, valores.

 

98

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Roberto Deitos, Unochapecó-SC

Docente da Área de Ciências Humanas e Jurídicas96

Monique Fernanda dos Santos, Unochapecó-SC

97

Publicado

14-09-2015

Cómo citar

DEITOS, R.; SANTOS, M. F. dos. ENSINO MÉDIO INOVADOR E INTEGRAL. Saberes: Revista Interdisciplinaria de Filosofía y Educación, [S. l.], n. 12, 2015. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/7330. Acesso em: 22 jul. 2024.

Número

Sección

Fundamentos de la Educación y la Enseñanza