EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A INFLUÊNCIA DO SOCIOCONSTRUTIVISMO SOBRE A IDEIA DE INTERAÇÃO NO ENSINO A DISTÂNCIA

Autores

  • Renato Rodrigues Lima UNISA - Universidade de Santo Amaro

Resumo

O presente estudo tem como objetivo discutir a importância da interação no processo de ensino e aprendizagem, principalmente na modalidade de ensino a distância, em que professor e aluno estão separados pelo tempo e espaço. Para tanto são apresentados conceitos sobre ensino e aprendizagem, com destaque para as ideias do estudioso Lev Semenovich Vygotsky.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Renato Rodrigues Lima, UNISA - Universidade de Santo Amaro

Bacharel em Ciências Econômicas pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), com especialização em Gestão Pública pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), especialização em Gestão Empresarial pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE) e mestrando em Ciências Humanas pela Universidade de Santo Amaro (UNISA).

Downloads

Publicado

31-03-2016

Como Citar

LIMA, R. R. EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A INFLUÊNCIA DO SOCIOCONSTRUTIVISMO SOBRE A IDEIA DE INTERAÇÃO NO ENSINO A DISTÂNCIA. Saberes: Revista interdisciplinar de Filosofia e Educação, [S. l.], n. 13, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/7917. Acesso em: 19 abr. 2024.

Edição

Seção

Fundamentos da Educação e Ensino