EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A INFLUÊNCIA DO SOCIOCONSTRUTIVISMO SOBRE A IDEIA DE INTERAÇÃO NO ENSINO A DISTÂNCIA

Authors

  • Renato Rodrigues Lima UNISA - Universidade de Santo Amaro

Abstract

O presente estudo tem como objetivo discutir a importância da interação no processo de ensino e aprendizagem, principalmente na modalidade de ensino a distância, em que professor e aluno estão separados pelo tempo e espaço. Para tanto são apresentados conceitos sobre ensino e aprendizagem, com destaque para as ideias do estudioso Lev Semenovich Vygotsky.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Renato Rodrigues Lima, UNISA - Universidade de Santo Amaro

Bacharel em Ciências Econômicas pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), com especialização em Gestão Pública pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), especialização em Gestão Empresarial pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE) e mestrando em Ciências Humanas pela Universidade de Santo Amaro (UNISA).

Published

31-03-2016

How to Cite

LIMA, R. R. EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A INFLUÊNCIA DO SOCIOCONSTRUTIVISMO SOBRE A IDEIA DE INTERAÇÃO NO ENSINO A DISTÂNCIA. Saberes: Interdisciplinary Journal of Philosophy and Education, [S. l.], n. 13, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/7917. Acesso em: 21 nov. 2024.

Issue

Section

Foundations of Education and Teaching