EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A INFLUÊNCIA DO SOCIOCONSTRUTIVISMO SOBRE A IDEIA DE INTERAÇÃO NO ENSINO A DISTÂNCIA

Autores/as

  • Renato Rodrigues Lima UNISA - Universidade de Santo Amaro

Resumen

O presente estudo tem como objetivo discutir a importância da interação no processo de ensino e aprendizagem, principalmente na modalidade de ensino a distância, em que professor e aluno estão separados pelo tempo e espaço. Para tanto são apresentados conceitos sobre ensino e aprendizagem, com destaque para as ideias do estudioso Lev Semenovich Vygotsky.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Renato Rodrigues Lima, UNISA - Universidade de Santo Amaro

Bacharel em Ciências Econômicas pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP), com especialização em Gestão Pública pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), especialização em Gestão Empresarial pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE) e mestrando em Ciências Humanas pela Universidade de Santo Amaro (UNISA).

Publicado

31-03-2016

Cómo citar

LIMA, R. R. EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: A INFLUÊNCIA DO SOCIOCONSTRUTIVISMO SOBRE A IDEIA DE INTERAÇÃO NO ENSINO A DISTÂNCIA. Saberes: Revista Interdisciplinaria de Filosofía y Educación, [S. l.], n. 13, 2016. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/7917. Acesso em: 21 nov. 2024.

Número

Sección

Fundamentos de la Educación y la Enseñanza