EDUCAÇÃO: UMA ABORDAGEM CRÍTICA

Authors

  • Ricardo George Araujo Silva
  • Eneas Arraes Neto
  • Napiê Galvê Araújo Silva

Abstract

Em uma abordagem crítica, o presente texto sobre educaçáo pretende trazer à baila a discussáo em torno do papel da educaçáo como reproduçáo ou transformaçáo. Assim, pretende-se esclarecer a natureza da educaçáo e suas possibilidades e limites no que concerne sua efetiva atuaçáo no seio da sociedade. Para tanto, este estudo se apoia em autores clássicos da tradiçáo do pensamento ocidental os quais facilitam a análise sobre essa problemática. Elege-se como metodologia, aqui, a pesquisa qualitativa de análise textual.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

12-06-2012

How to Cite

SILVA, R. G. A.; ARRAES NETO, E.; SILVA, N. G. A. EDUCAÇÃO: UMA ABORDAGEM CRÍTICA. Saberes: Interdisciplinary Journal of Philosophy and Education, [S. l.], v. 1, n. 7, 2012. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/saberes/article/view/1922. Acesso em: 22 jul. 2024.

Issue

Section

Foundations of Education and Teaching