EDUCAÇÃO: UMA ABORDAGEM CRÍTICA
Resumen
Em uma abordagem crítica, o presente texto sobre educaçáo pretende trazer à baila a discussáo em torno do papel da educaçáo como reproduçáo ou transformaçáo. Assim, pretende-se esclarecer a natureza da educaçáo e suas possibilidades e limites no que concerne sua efetiva atuaçáo no seio da sociedade. Para tanto, este estudo se apoia em autores clássicos da tradiçáo do pensamento ocidental os quais facilitam a análise sobre essa problemática. Elege-se como metodologia, aqui, a pesquisa qualitativa de análise textual.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution 4.0 que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c. Autores têm permissão para publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) após a publicação inicial nesta revista, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Foram feitos todos os esforços para identificar e creditar os detentores de direitos sobre as imagens publicadas. Se tem direitos sobre alguma destas imagens e não foi corretamente identificado, por favor, entre em contato com a revista Saberes e publicaremos a correção num dos próximos números.