Turismo receptivo em Curitiba: Uma perspectiva da comercialização on-line pelas agências de turismo
Palavras-chave:
Turismo. Agências de Turismo Receptivo. Comercialização on-line. Curitiba-PRResumo
O turista se utiliza de diversos canais de distribuição para poder viabilizar sua viagem e obter informações acerca do destino de seu interesse. Atualmente, a tecnologia oferece muitos recursos e ferramentas para consultas rápidas e práticas, que permitem o planejamento e a execução de uma viagem, por qualquer pessoa e de qualquer lugar do mundo. As agências de turismo receptivo são uma opção para o turista obter serviços na chegada ao destino, com comodidade e atendimento especializado. Mas, para ampliar e aperfeiçoar este acesso, a internet é uma ferramenta imprescindível para o visitante conhecer antecipadamente estes serviços, e incluir na sua programação. Por isso, o objetivo deste trabalho é analisar o conteúdo informacional dos sites das agências de turismo receptivo em Curitiba, com enfoque nas características da comercialização de seus produtos, visando um turismo sustentável de qualidade. A metodologia utilizada foi de análise sistemática das informações disponibilizadas nos sites oficiais das agências associadas ao Núcleo de Turismo Receptivo de Curitiba, segundo indicadores da análise de sites voltados ao consumidor, apresentado pela OMT – Organização Mundial do Turismo. Como resultados da pesquisa, pode-se perceber que as poucas agências especializadas estão mais voltadas para um conteúdo informacional, e ainda não oferecem recursos e autonomia para reservas e compras on-line de seus produtos.Downloads
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