Percepções de estudantes de Pedagogia sobre o Estágio Curricular no contexto da pandemia
Palavras-chave:
Estágio curricular, Formação de professores;, Ensino remotoResumo
Trata-se de um estudo que analisou as reflexões de estudantes de Pedagogia sobre as experiências no estágio curricular durante a pandemia da Covid-19. Adotou-se como fonte de análise os relatórios de estágio, tendo em vista acionar as reflexões e sentidos atribuídos em relação às vivências traduzidas nesse componente. A pesquisa identificou que os sujeitos avaliaram positivamente a realização do estágio, considerando a sua relevância como espaço de pesquisa sobre a profissão e relação aos desafios quanto à garantia do direito à educação no contexto pandêmico. No entanto, tais posições também refletiram sobre os limites das atividades conduzidas no formato remoto, atentando a ausência do contato presencial com os atores do ambiente escolar, o fato de não terem participado das ações praticadas nas escolas, além da baixa participação dos alunos durante os momentos de mediação como expressão do fenômeno da desigualdade digital.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Cadernos de Estágio
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.