Percepções de estudantes de Pedagogia sobre o Estágio Curricular no contexto da pandemia

Autores/as

  • ILDO SALVINO DE LIRA UFPB

Palabras clave:

Estágio curricular, Formação de professores;, Ensino remoto

Resumen

Trata-se de um estudo que analisou as reflexões de estudantes de Pedagogia sobre as experiências no estágio curricular durante a pandemia da Covid-19. Adotou-se como fonte de análise os relatórios de estágio, tendo em vista acionar as reflexões e sentidos atribuídos em relação às vivências traduzidas nesse componente. A pesquisa identificou que os sujeitos avaliaram positivamente a realização do estágio, considerando a sua relevância como espaço de pesquisa sobre a profissão e relação aos desafios quanto à garantia do direito à educação no contexto pandêmico. No entanto, tais posições também refletiram sobre os limites das atividades conduzidas no formato remoto, atentando a ausência do contato presencial com os atores do ambiente escolar, o fato de não terem participado das ações praticadas nas escolas, além da baixa participação dos alunos durante os momentos de mediação como expressão do fenômeno da desigualdade digital. 

 

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

31-07-2023

Cómo citar

SALVINO DE LIRA, I. Percepções de estudantes de Pedagogia sobre o Estágio Curricular no contexto da pandemia. Cadernos de Estágio, [S. l.], v. 5, n. 1, 2023. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/30127. Acesso em: 21 nov. 2024.