Utilização de perguntas investigativas para o ensino dos sistemas circulatório e linfático durante o Estágio Supervisionado no Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.21680/2763-6488.2024v6n1ID34504Palavras-chave:
Ensino Médio, Estágio Supervisionado, Fisiologia Humana, Ensino e PesquisaResumo
As perguntas investigativas fazem com que os alunos se tornem centrais no processo de ensino-aprendizagem, investigando as atividades propostas e resolvendo problemas. Assim, o objetivo do presente estudo é avaliar como a utilização de atividades investigativas podem contribuir para o ensino do sistema circulatório e linfático, na disciplina de Biologia durante o Estágio Supervisionado II no Ensino Médio. A pesquisa é caracterizada como descritiva-exploratória e qualitativa, cujo público-alvo foram os alunos de duas (02) turmas de 2ª série do Ensino Médio de uma escola pública de Limoeiro do Norte - Ceará. A sequência didática utilizada mostrou-se efetiva no processo de ensino-aprendizagem. A utilização de perguntas investigativas trabalhou aspectos importantes como: trabalho em grupo, e ampliação do conhecimento por investigação. Conclui-se que a utilização dessa metodologia ampliou e ajudou os alunos no aprendizado do conteúdo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Cadernos de Estágio
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.