Utilização de perguntas investigativas para o ensino dos sistemas circulatório e linfático durante o Estágio Supervisionado no Ensino Médio
DOI :
https://doi.org/10.21680/2763-6488.2024v6n1ID34504Mots-clés :
Ensino Médio, Estágio Supervisionado, Fisiologia Humana, Ensino e PesquisaRésumé
As perguntas investigativas fazem com que os alunos se tornem centrais no processo de ensino-aprendizagem, investigando as atividades propostas e resolvendo problemas. Assim, o objetivo do presente estudo é avaliar como a utilização de atividades investigativas podem contribuir para o ensino do sistema circulatório e linfático, na disciplina de Biologia durante o Estágio Supervisionado II no Ensino Médio. A pesquisa é caracterizada como descritiva-exploratória e qualitativa, cujo público-alvo foram os alunos de duas (02) turmas de 2ª série do Ensino Médio de uma escola pública de Limoeiro do Norte - Ceará. A sequência didática utilizada mostrou-se efetiva no processo de ensino-aprendizagem. A utilização de perguntas investigativas trabalhou aspectos importantes como: trabalho em grupo, e ampliação do conhecimento por investigação. Conclui-se que a utilização dessa metodologia ampliou e ajudou os alunos no aprendizado do conteúdo.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
(c) Tous droits réservés Cadernos de Estágio 2024
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution - Pas d'Utilisation Commerciale - Partage dans les Mêmes Conditions 4.0 International.