Utilização de perguntas investigativas para o ensino dos sistemas circulatório e linfático durante o Estágio Supervisionado no Ensino Médio
DOI:
https://doi.org/10.21680/2763-6488.2024v6n1ID34504Keywords:
Ensino Médio, Estágio Supervisionado, Fisiologia Humana, Ensino e PesquisaAbstract
As perguntas investigativas fazem com que os alunos se tornem centrais no processo de ensino-aprendizagem, investigando as atividades propostas e resolvendo problemas. Assim, o objetivo do presente estudo é avaliar como a utilização de atividades investigativas podem contribuir para o ensino do sistema circulatório e linfático, na disciplina de Biologia durante o Estágio Supervisionado II no Ensino Médio. A pesquisa é caracterizada como descritiva-exploratória e qualitativa, cujo público-alvo foram os alunos de duas (02) turmas de 2ª série do Ensino Médio de uma escola pública de Limoeiro do Norte - Ceará. A sequência didática utilizada mostrou-se efetiva no processo de ensino-aprendizagem. A utilização de perguntas investigativas trabalhou aspectos importantes como: trabalho em grupo, e ampliação do conhecimento por investigação. Conclui-se que a utilização dessa metodologia ampliou e ajudou os alunos no aprendizado do conteúdo.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Cadernos de Estágio
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.