Chamada Dupla para os novos números da revista Cadernos de Estágio
Como um laboratório de ideias e experiências que se desdobram nos espaços escolares, presencial e remotamente, a última edição da Cadernos de Estágio (Docência durante e após a Pandemia: narrativas do possível) trouxe reflexões sobre a formação docente em contextos educativos diversos, suas possibilidades, realidades e problemáticas.
Para ampliar o campo de debates sobre os estágios e suas diversas formas de organização, a revista Cadernos de Estágio tem o prazer de convidar vocês (Estagiários/as, Supervisores/as, Orientadores/as de Estágio, Alunos/as da Educação Básica, Gestores/as, Pesquisadores/as que desenvolvem estudos sobre o tema e todos os sujeitos que se sintam implicados/as) para enviar contribuições para seus próximos números: Vol. 5, n. 2 (2023) Edição ordinária e Vol. 5, n. 4 (2023) Dossiê Temático.
Vol. 5, n. 2 (2023) - Edição ordinária da revista, com temática aberta:
Serão aceitas produções inéditas das seguintes naturezas: Relatos de Experiências; Artigos; Ensaios; Cartas Abertas; Resenhas; Poesias e Crônicas, que estejam em conformidade com as Diretrizes para Autores e Autoras, disponíveis no seguinte link: https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/about/submissions.
Link para envio das produções: https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio
Prazo final de submissão: 31/10/2023
Previsão de publicação: Dezembro de 2023
Vol. 5, n. 4 (2023) - Dossiê "Materiais Didáticos & Inclusão: ensino, aprendizagem e formação docente":
Os estágios supervisionados e o Programa de Residência Pedagógica caracterizam-se pela formação docente, mas, também, por sua produção didático-pedagógica focada no desenvolvimento de produtos e processos educacionais que possam ser implementados na aplicação do conhecimento em condições reais de ensino e aprendizagem, articulando, muitas vezes, o ensino com a pesquisa e a extensão.
Nesse sentido, o presente dossiê tem por objetivo constituir-se como um espaço para a divulgação dos materiais didáticos resultantes das vivências de estudantes e preceptores nas escolas no contexto dos Estágios Supervisionados e do Programa de Residência Pedagógica e serão aceitos artigos e relatos de experiência (em conformidade com as Diretrizes para Autores e Autoras, disponíveis no seguinte link: https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/about/submissions) que podem vir a colaborar para ampliar os conhecimentos acadêmicos e as práticas escolares de ensino na educação básica.
Organização:
Prof. Dra. Flávia Roldan Viana (UFRN)
Prof. Dra. Mayara Larrys (UFPA)
Envio de trabalhos: flaviarviana.ufrn@gmail.com
Prazo final para envio: 23/10/2023
Previsão de publicação: Novembro de 2023
Mãos à obra!
Natal, setembro de 2023
Thiago E. A. Severo
Editor da revista Cadernos de Estágio