Chamada Dupla para os novos números da revista Cadernos de Estágio

22-09-2023

Como um laboratório de ideias e experiências que se desdobram nos espaços escolares, presencial e remotamente, a última edição da Cadernos de Estágio (Docência durante e após a Pandemia: narrativas do possível) trouxe reflexões sobre a formação docente em contextos educativos diversos, suas possibilidades, realidades e problemáticas.

 

Para ampliar o campo de debates sobre os estágios e suas diversas formas de organização, a revista Cadernos de Estágio tem o prazer de convidar vocês (Estagiários/as, Supervisores/as, Orientadores/as de Estágio, Alunos/as da Educação Básica, Gestores/as, Pesquisadores/as que desenvolvem estudos sobre o tema e todos os sujeitos que se sintam implicados/as) para enviar contribuições para seus próximos números: Vol. 5, n. 2 (2023) Edição ordinária e Vol. 5, n. 4 (2023) Dossiê Temático.

 

Vol. 5, n. 2 (2023) - Edição ordinária da revista, com temática aberta:

 

Serão aceitas produções inéditas das seguintes naturezas: Relatos de Experiências; Artigos; Ensaios; Cartas Abertas; Resenhas; Poesias e Crônicas, que estejam em conformidade com as Diretrizes para Autores e Autoras, disponíveis no seguinte link: https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/about/submissions.

 

Link para envio das produções:  https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio

 

Prazo final de submissão: 31/10/2023

 

Previsão de publicação:  Dezembro de 2023



Vol. 5, n. 4 (2023) - Dossiê "Materiais Didáticos & Inclusão: ensino, aprendizagem e formação docente":

 

Os estágios supervisionados e o Programa de Residência Pedagógica caracterizam-se pela formação docente, mas, também, por sua produção didático-pedagógica focada no desenvolvimento de produtos e processos educacionais que possam ser implementados na aplicação do conhecimento em condições reais de ensino e aprendizagem, articulando, muitas vezes, o ensino com a pesquisa e a extensão. 

 

Nesse sentido, o presente dossiê tem por objetivo constituir-se como um espaço para a divulgação dos materiais didáticos resultantes das vivências de estudantes e preceptores  nas escolas no contexto dos Estágios Supervisionados e do Programa de Residência Pedagógica e serão aceitos artigos e relatos de experiência (em conformidade com as Diretrizes para Autores e Autoras, disponíveis no seguinte link: https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/about/submissions) que podem vir a colaborar para ampliar os conhecimentos acadêmicos e as práticas escolares de ensino na educação básica.

 

Organização: 

 

Prof. Dra. Flávia Roldan Viana (UFRN)

Prof. Dra. Mayara Larrys (UFPA)

 

Envio de trabalhos: flaviarviana.ufrn@gmail.com 

 

Prazo final para envio: 23/10/2023

 

Previsão de publicação: Novembro de 2023



Mãos à obra!



Natal, setembro de 2023



Thiago E. A. Severo

Editor da revista Cadernos de Estágio

thiago.severo@ufrn.br