A formação continuada e a reflexão docente:
a importância da literatura infantil
Keywords:
Coordenação Pedagógica, Formação Continuada, Literatura Infantil, EducaçãoAbstract
O presente trabalho propõe uma reflexão a respeito do papel do coordenador pedagógico na promoção ao acesso à literatura infantil em momentos de formação continuada, a partir do que foi observado no estágio obrigatório em Gestão e Coordenação Pedagógica realizado em um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) na zona sul de Natal. Para tal, foi realizada uma pesquisa bibliográfica com intuito de investigar as atribuições do coordenador pedagógico, indo além de atividades corriqueiras do cotidiano, enfatizando principalmente a promoção de momentos de formação continuada para a problematização da prática docente sobre a importância da literatura infantil. Concluímos que o coordenador tem uma função “chave” na promoção da literatura infantil mostrando-a como indispensável no desenvolvimento da criança.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Cadernos de Estágio
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.