A formação continuada e a reflexão docente:

a importância da literatura infantil

Autores/as

  • Milene Santos Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Adrielle da Rocha Medeiros
  • Luan Felipe de Oliveira Lêdo

Palabras clave:

Coordenação Pedagógica, Formação Continuada, Literatura Infantil, Educação

Resumen

O presente trabalho propõe uma reflexão a respeito do papel do coordenador pedagógico na promoção ao acesso à literatura infantil em momentos de formação continuada, a partir do que foi observado no estágio obrigatório em Gestão e Coordenação Pedagógica realizado em um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) na zona sul de Natal. Para tal, foi realizada uma pesquisa bibliográfica com intuito de investigar as atribuições do coordenador pedagógico, indo além de atividades corriqueiras do cotidiano, enfatizando principalmente a promoção de momentos de formação continuada para a problematização da prática docente sobre a importância da literatura infantil. Concluímos que o coordenador tem uma função “chave” na promoção da literatura infantil mostrando-a como indispensável no desenvolvimento da criança.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

31-07-2023

Cómo citar

SANTOS, M.; MEDEIROS, A. da R. .; LÊDO, L. F. de O. A formação continuada e a reflexão docente:: a importância da literatura infantil. Cadernos de Estágio, [S. l.], v. 5, n. 1, 2023. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/31764. Acesso em: 21 nov. 2024.