O Estágio Supervisionado, a formação docente e o ensino de língua inglesa
DOI:
https://doi.org/10.21680/2763-6488.2024v6n1ID36542Palabras clave:
Ensino de língua inglesa, Estágio supervisionado, Gêneros textuais, Novas tecnologias da educaçãoResumen
O estágio curricular supervisionado é saber vivenciar tudo que envolve a escola-campo. Nessa perspectiva, é fundamental que os professores em formação levem esse pensamento no decurso de sua caminhada dentro da escola. Com o estágio curricular supervisionado II em Língua Inglesa no ensino médio, conseguimos aprimorar nossa formação acadêmica por meio da relação com alunos e professores da instituição de ensino na qual estagiamos. Esse relato teve como objetivo analisar a relação entre estágio supervisionado, a formação docente e o ensino de Língua Inglesa a partir da experiência vivenciada na escola-campo, intervindo na realidade da instituição de ensino e ressaltando pontos importantes e necessários para a compreensão e reflexão sobre a prática docente e o ensino de Língua Inglesa na dimensão do estágio supervisionado. Desse modo, é imperioso destacar que a relação entre o estágio supervisionado, a formação docente e o ensino de Língua Inglesa a partir da experiência na instituição de ensino foi significativa, uma vez que, por meio do estágio supervisionado, conseguimos fortalecer as nossas práticas pedagógicas na formação docente, o que fez com que o nosso agir docente e a nossa forma de ensinar fossem significativas.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Cadernos de Estágio
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.