O Estágio Supervisionado, a formação docente e o ensino de língua inglesa
DOI:
https://doi.org/10.21680/2763-6488.2024v6n1ID36542Palavras-chave:
Ensino de língua inglesa, Estágio supervisionado, Gêneros textuais, Novas tecnologias da educaçãoResumo
O estágio curricular supervisionado é saber vivenciar tudo que envolve a escola-campo. Nessa perspectiva, é fundamental que os professores em formação levem esse pensamento no decurso de sua caminhada dentro da escola. Com o estágio curricular supervisionado II em Língua Inglesa no ensino médio, conseguimos aprimorar nossa formação acadêmica por meio da relação com alunos e professores da instituição de ensino na qual estagiamos. Esse relato teve como objetivo analisar a relação entre estágio supervisionado, a formação docente e o ensino de Língua Inglesa a partir da experiência vivenciada na escola-campo, intervindo na realidade da instituição de ensino e ressaltando pontos importantes e necessários para a compreensão e reflexão sobre a prática docente e o ensino de Língua Inglesa na dimensão do estágio supervisionado. Desse modo, é imperioso destacar que a relação entre o estágio supervisionado, a formação docente e o ensino de Língua Inglesa a partir da experiência na instituição de ensino foi significativa, uma vez que, por meio do estágio supervisionado, conseguimos fortalecer as nossas práticas pedagógicas na formação docente, o que fez com que o nosso agir docente e a nossa forma de ensinar fossem significativas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Cadernos de Estágio
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.