Gestão escolar na perspectiva da educação especial inclusiva

Autores

  • Macielma Cunha da Silva UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE

DOI:

https://doi.org/10.21680/2763-6488.2025v7n2ID39644

Palavras-chave:

Gestão Escolar;, Educação Especial e Inclusiva;, Ensino Médio;

Resumo

As práticas de inclusão promovem um ambiente de aprendizagem mais rico e diversificado, no qual as diferenças são respeitadas e valorizadas, contribuindo para a construção de uma sociedade mais igualitária. Para compreendermos a temática abordada elaboramos três objetivos relevantes para nossa pesquisa: analisar se a escola (lócus da pesquisa) realiza uma gestão escolar na perspectiva da educação especial e inclusiva; conhecer como ocorre a inclusão dos estudantes com necessidades especiais no espaço escolar e identificar os desafios da educação especial e inclusiva na escola de Ensino Médio, por meio de observação, entrevistas e análise dos documentos da instituição escolar. Os principais teóricos que norteiam nosso trabalho são: (Mousquer, 2008, Ferreira 2009 e Edler Carvalho 2010).

Palavras-chave: Gestão; Inclusão; Ensino Médio.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

14-10-2025

Como Citar

SILVA, Macielma Cunha da. Gestão escolar na perspectiva da educação especial inclusiva. Cadernos de Estágio, [S. l.], v. 7, n. 2, 2025. DOI: 10.21680/2763-6488.2025v7n2ID39644. Disponível em: https://periodicos.ufrn.br/cadernosestagio/article/view/39644. Acesso em: 5 dez. 2025.

Edição

Seção

Artigos