Trajetória acadêmica de uma estudante com deficiência visual no ensino superior

Autores

  • Lisiê Marlene da Silveira Melo Martins Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Luzia Guacira dos Santos Silva Universidade Federal do Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.21680/1981-1802.2016v54n41ID10165

Palavras-chave:

Ensino superior, Educação inclusiva, Deficiência visual

Resumo

Este artigo constitui um recorte de pesquisa de mestrado e tem como objetivo apresentar o processo educacional de uma aluna com deficiência visual – baixa visão no Ensino Superior, durante o seu primeiro semestre letivo, em um curso de engenharia da UFRN. A análise de sua trajetória acadêmica aponta que, embora o caso estudado faça parte de uma realidade em que há uma política institucional que contempla a temática da inclusão, ainda se faz necessário avançar nas questões relativas às práticas e mediação pedagógicas que atendam às especificidades de aprendizagem de discentes em tal condição de deficiência, assim como em relação à formação continuada dos docentes numa perspectiva inclusiva e ao estreitamento das relações intersetoriais quanto ao acompanhamento educacional a tais estudantes.

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Publicado

15-08-2016

Como Citar

Martins, L. M. da S. M., & Silva, L. G. dos S. (2016). Trajetória acadêmica de uma estudante com deficiência visual no ensino superior. Revista Educação Em Questão, 54(41), 251–274. https://doi.org/10.21680/1981-1802.2016v54n41ID10165

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