Inteligências múltiplas e autoria docente na produção de audiovisuais interativos

Autores

  • Ismênia Mangueira Soares
  • Edna Gusmão de Góes Brennand

DOI:

https://doi.org/10.21680/1981-1802.2017v55n43ID11806

Palavras-chave:

Inteligências múltiplas, Ferramenta de autoria MARKER, Hipermídia na educação

Resumo

Este artigo discute resultados de pesquisa desenvolvida sobre autoria docente e interatividade em audiovisuais educativos. Descreve a construção de um modelo conceitual com base na Teoria das Inteligências Múltiplas. Apresenta uma ferramenta de autoria para inserir interatividade em conteúdos audiovisuais denominada MARKER. Analisa o processo de autoria na construção de conteúdos educacionais para veiculação em Televisão Digital Interativa por docentes do ensino superior. Apresenta resultados de três protótipos reestruturados e testados pelos docentes. Registra a emergência de novas habilidades dos autores para usar o potencial dos recursos hipermídia na educação.

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Publicado

15-03-2017

Como Citar

Soares, I. M., & Brennand, E. G. de G. (2017). Inteligências múltiplas e autoria docente na produção de audiovisuais interativos. Revista Educação Em Questão, 55(43), 88–114. https://doi.org/10.21680/1981-1802.2017v55n43ID11806

Edição

Seção

Artigos