Amor, sexo e distância física
Pedagogias do Webnamoro na pandemia da Covid-19
DOI:
https://doi.org/10.21680/1981-1802.2020v58n58ID21741Palavras-chave:
Pedagogias do webnamoro. Covid-19. Tinder. Pedagogias culturais.Resumo
A pandemia da Covid-19 colocou milhares de pessoas em isolamento físico como principal estratégia para conter a contaminação e disseminação do vírus. Essa condição provocou mudanças nos modos de procurar e viver relações amorosas e sexuais, privilegiando os encontros virtuais em sites e aplicativos de paquera. Nesse contexto, o objetivo do artigo é analisar performances de amor e sexo de um grupo formado por homens gays usuários do Tinder, com a finalidade de identificar pedagogias sexuais resultantes do webnamoro. O argumento central é que as performances de amor e sexo desenvolvidas por esse grupo promovem pedagogias sexuais que nos orientam a festejar a vida, cuidar do corpo, explorar outras possibilidades para a paquera e a sexualidade online. O método usado para a pesquisa foi o qualitativo, de cunho descritivo e analítico. Com a pesquisa, concluímos que o webnamoro, em tempo de pandemia, reativa certos ideais do amor romântico como estratégias dos sujeitos para manterem a saúde física e mental.
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