A construção do pensamento e da linguagem

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21680/1981-1802.2021v59n62ID27122

Palavras-chave:

Conceitos científicos, Palavra, Desenvolvimento

Resumo

A construção do pensamento e da linguagem, reúne uma série de estudos acerca do pensamento infantil, da aquisição da linguagem e o detalhamento primoroso de todos os processos envolvidos na investigação do desenvolvimento de conceitos científicos pela criança. De um modo geral, o livro destaca as relações inerentes entre o pensamento e a linguagem, o uso específico da palavra e funcional do signo nos processos da formação do conceito.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniela Silva de Lourenço, Universidade Federal da Fronteira Sul

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências da Universidade Federal da Fronteira Sul. É integrante do Grupo de Pesquisa em Educação em Ciências Naturais (GPECieN).

Sandra Maria Wirzbicki, Universidade Federal da Fronteira Sul

Prof.ª Dr.ª da Universidade Federal da Fronteira Sul e do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências. É integrante do Grupo de Pesquisa em Educação em Ciências Naturais (GPECieN).

Referências

VIGOTSKI, Lev Semionovitch. A construção do pensamento e da linguagem. Tradução Paulo Bezerra. 2. ed. São Paulo: Martins Fontes, 2009.

Publicado

27-12-2021

Como Citar

Silva de Lourenço, D., & Wirzbicki, S. M. (2021). A construção do pensamento e da linguagem. Revista Educação Em Questão, 59(62). https://doi.org/10.21680/1981-1802.2021v59n62ID27122

Edição

Seção

Resenha