O trajecto profissional de adultos com formação académica elevada: o caso de técnicos do Terceiro Sector em Portugal
Palavras-chave:
Formação Académica de Adultos. Percurso Profissional. Organizações do Terceiro Sector.Resumo
A relação entre as aprendizagens e ospercursos de vida, nomeadamente os percursosprofissionais é, a maior parte dasvezes, no campo da educação de adultos,equacionada tendo por base adultospouco escolarizados. O objectivo desteartigo é abordar essa conexão centrando aanálise em adultos altamente qualificados/escolarizados: técnicos que trabalham noterceiro sector. Trata-se de apresentar algunsdados preliminares de um projecto de investigaçãodesignado “Saberes, Autonomiae Reflexividade no Trabalho Profissional noTerceiro Sector” (SARTPTO), financiado pelaFundação para a Ciência e Tecnologia(FCT), que está ser realizado no Norte dePortugal. Tais dados relacionam as aprendizagensresultantes da formação académicadesses técnicos com as suas trajectórias esocialização profissionais, incluindo as suasexpectativas, funções e tarefas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
15-12-2011
Como Citar
Loureiro, A. P. F., Costa, M. I. B. M., & Caria, T. H. (2011). O trajecto profissional de adultos com formação académica elevada: o caso de técnicos do Terceiro Sector em Portugal. Revista Educação Em Questão, 41(27). Recuperado de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4002
Edição
Seção
Artigos
Licença
À Revista Educação em Questão ficam reservados os direitos autorais no tocante a todos os artigos nela publicados.
A Revista Educação em Questão reserva-se ao direito de não publicar artigos e resenhas de mesma autoria (ou em co-autoria) em intervalos inferiores há 1 (um) ano.