O trajecto profissional de adultos com formação académica elevada: o caso de técnicos do Terceiro Sector em Portugal
Keywords:
Formação Académica de Adultos. Percurso Profissional. Organizações do Terceiro Sector.Abstract
A relação entre as aprendizagens e ospercursos de vida, nomeadamente os percursosprofissionais é, a maior parte dasvezes, no campo da educação de adultos,equacionada tendo por base adultospouco escolarizados. O objectivo desteartigo é abordar essa conexão centrando aanálise em adultos altamente qualificados/escolarizados: técnicos que trabalham noterceiro sector. Trata-se de apresentar algunsdados preliminares de um projecto de investigaçãodesignado “Saberes, Autonomiae Reflexividade no Trabalho Profissional noTerceiro Sector” (SARTPTO), financiado pelaFundação para a Ciência e Tecnologia(FCT), que está ser realizado no Norte dePortugal. Tais dados relacionam as aprendizagensresultantes da formação académicadesses técnicos com as suas trajectórias esocialização profissionais, incluindo as suasexpectativas, funções e tarefas.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
15-12-2011
How to Cite
Loureiro, A. P. F., Costa, M. I. B. M., & Caria, T. H. (2011). O trajecto profissional de adultos com formação académica elevada: o caso de técnicos do Terceiro Sector em Portugal. Journal Education in Question, 41(27). Retrieved from https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4002
Issue
Section
Artigos
License
The Journal Education in Question shall retain the copyright in all articles that it publishes.
The authors and co-authors of articles and book reviews, published in the Journal Education in Question, shall wait for at least 1 (one) year before they are allowed to submit new works for publication.