Educação para a sensibilidade: a leitura multimodal do poema e do livro de poesia para a infância
Palavras-chave:
Educação. Sensibilidade. Poesia. Formação do leitor.Resumo
O artigo discute o aprendizado da sensibilidade pela leitura do poema e do livro de poesia para a infância. Com base na teoria da multimodalidade, analisa o potencial do livro A caligrafia de dona Sofia de Andre Neves (2007) como leitura iniciática a uma pedagogia multimodal.Assinala a exuberante modificação no livro impresso para a infância que, ao promover a solidariedade entre as linguagens verbal e plástica, repercute na recepção ao texto e na formação do leitor.Destaca que a relação entre o poema e o suporte livro e um convite a contemplação e a interação, processos necessários a educação da sensibilidade dos jovens leitores.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
À Revista Educação em Questão ficam reservados os direitos autorais no tocante a todos os artigos nela publicados.
A Revista Educação em Questão reserva-se ao direito de não publicar artigos e resenhas de mesma autoria (ou em co-autoria) em intervalos inferiores há 1 (um) ano.