Educação para a sensibilidade: a leitura multimodal do poema e do livro de poesia para a infância
Palabras clave:
Educação. Sensibilidade. Poesia. Formação do leitor.Resumen
O artigo discute o aprendizado da sensibilidade pela leitura do poema e do livro de poesia para a infância. Com base na teoria da multimodalidade, analisa o potencial do livro A caligrafia de dona Sofia de Andre Neves (2007) como leitura iniciática a uma pedagogia multimodal.Assinala a exuberante modificação no livro impresso para a infância que, ao promover a solidariedade entre as linguagens verbal e plástica, repercute na recepção ao texto e na formação do leitor.Destaca que a relação entre o poema e o suporte livro e um convite a contemplação e a interação, processos necessários a educação da sensibilidade dos jovens leitores.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.