Educação para a sensibilidade: a leitura multimodal do poema e do livro de poesia para a infância
Keywords:
Educação. Sensibilidade. Poesia. Formação do leitor.Abstract
O artigo discute o aprendizado da sensibilidade pela leitura do poema e do livro de poesia para a infância. Com base na teoria da multimodalidade, analisa o potencial do livro A caligrafia de dona Sofia de Andre Neves (2007) como leitura iniciática a uma pedagogia multimodal.Assinala a exuberante modificação no livro impresso para a infância que, ao promover a solidariedade entre as linguagens verbal e plástica, repercute na recepção ao texto e na formação do leitor.Destaca que a relação entre o poema e o suporte livro e um convite a contemplação e a interação, processos necessários a educação da sensibilidade dos jovens leitores.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The Journal Education in Question shall retain the copyright in all articles that it publishes.
The authors and co-authors of articles and book reviews, published in the Journal Education in Question, shall wait for at least 1 (one) year before they are allowed to submit new works for publication.