Marcos regulatórios nas políticas de formação e valorização docente pós-LDB
Palavras-chave:
Formação de professores. Políticas educacionais. Trabalho docente.Resumo
A aprovação da Lei n º 9.394/1996 ensejou,dentre outros fatores, a edição de novosmarcos regulatórios manifestados através deorientações que definem políticas e recomendaçõessobre o trabalho e formação docente.A análise dessas formulações no Brasil é oobjetivo deste texto, resultado de pesquisadocumental e bibliográfica direcionada paraa compreensão do processo de expansão noensino superior. Os marcos regulatórios analisadossinalizam para a adoção de medidasque requalifiquem os cursos de formação deprofessores, além de soluções que coloquemo sistema educacional em sintonia com asmudanças econômicas e sociais, na gestão,financiamento e avaliação da educação,orientações que interferem diretamente naformação e no trabalho que esse profissionaldesenvolve.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
15-04-2012
Como Citar
Maués, O. C., & Monte Camargo, A. M. (2012). Marcos regulatórios nas políticas de formação e valorização docente pós-LDB. Revista Educação Em Questão, 42(28). Recuperado de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4056
Edição
Seção
Artigos
Licença
À Revista Educação em Questão ficam reservados os direitos autorais no tocante a todos os artigos nela publicados.
A Revista Educação em Questão reserva-se ao direito de não publicar artigos e resenhas de mesma autoria (ou em co-autoria) em intervalos inferiores há 1 (um) ano.