Marcos regulatórios nas políticas de formação e valorização docente pós-LDB
Palabras clave:
Formação de professores. Políticas educacionais. Trabalho docente.Resumen
A aprovação da Lei n º 9.394/1996 ensejou,dentre outros fatores, a edição de novosmarcos regulatórios manifestados através deorientações que definem políticas e recomendaçõessobre o trabalho e formação docente.A análise dessas formulações no Brasil é oobjetivo deste texto, resultado de pesquisadocumental e bibliográfica direcionada paraa compreensão do processo de expansão noensino superior. Os marcos regulatórios analisadossinalizam para a adoção de medidasque requalifiquem os cursos de formação deprofessores, além de soluções que coloquemo sistema educacional em sintonia com asmudanças econômicas e sociais, na gestão,financiamento e avaliação da educação,orientações que interferem diretamente naformação e no trabalho que esse profissionaldesenvolve.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
15-04-2012
Cómo citar
Maués, O. C., & Monte Camargo, A. M. (2012). Marcos regulatórios nas políticas de formação e valorização docente pós-LDB. Educación En Cuestión, 42(28). Recuperado a partir de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4056
Número
Sección
Artigos
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.