Marcos regulatórios nas políticas de formação e valorização docente pós-LDB
Keywords:
Formação de professores. Políticas educacionais. Trabalho docente.Abstract
A aprovação da Lei n º 9.394/1996 ensejou,dentre outros fatores, a edição de novosmarcos regulatórios manifestados através deorientações que definem políticas e recomendaçõessobre o trabalho e formação docente.A análise dessas formulações no Brasil é oobjetivo deste texto, resultado de pesquisadocumental e bibliográfica direcionada paraa compreensão do processo de expansão noensino superior. Os marcos regulatórios analisadossinalizam para a adoção de medidasque requalifiquem os cursos de formação deprofessores, além de soluções que coloquemo sistema educacional em sintonia com asmudanças econômicas e sociais, na gestão,financiamento e avaliação da educação,orientações que interferem diretamente naformação e no trabalho que esse profissionaldesenvolve.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
15-04-2012
How to Cite
Maués, O. C., & Monte Camargo, A. M. (2012). Marcos regulatórios nas políticas de formação e valorização docente pós-LDB. Journal Education in Question, 42(28). Retrieved from https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4056
Issue
Section
Artigos
License
The Journal Education in Question shall retain the copyright in all articles that it publishes.
The authors and co-authors of articles and book reviews, published in the Journal Education in Question, shall wait for at least 1 (one) year before they are allowed to submit new works for publication.