Qualidade na educação básica: entre significações, políticas e indicadores
Palavras-chave:
Qualidade. Educação básica. Políticas educacionais.Resumo
O trabalho trata dos resultados de um estudo sobreo tema da qualidade educacional. Destaca o significadodeste tema em documentos exarados peloMEC, cotejando-o com resultados educacionaisalcançados por um conjunto de municípios catarinensesno tocante às suas metas de qualidade.Sublinha o duplo desafio que se impõe aos municípiospesquisados: por um lado, alcance das metasdo Ideb; por outro, atenção aos demais referenciaisorientadores das ações voltadas à construçãoda qualidade social, também assinalados nosdocumentos. Finaliza apontando a necessidadede acompanhamento cuidadoso dos elementosque consubstanciariam a qualidade social almejada,em um contexto de crescente tendência aouso de informações majoritariamente quantitativasna formulação de políticas e no planejamentoeducacional.Downloads
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Publicado
15-04-2012
Como Citar
Nardi, E. L., & Schneider, M. P. (2012). Qualidade na educação básica: entre significações, políticas e indicadores. Revista Educação Em Questão, 42(28). Recuperado de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4059
Edição
Seção
Artigos
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