Qualidade na educação básica: entre significações, políticas e indicadores
Palabras clave:
Qualidade. Educação básica. Políticas educacionais.Resumen
O trabalho trata dos resultados de um estudo sobreo tema da qualidade educacional. Destaca o significadodeste tema em documentos exarados peloMEC, cotejando-o com resultados educacionaisalcançados por um conjunto de municípios catarinensesno tocante às suas metas de qualidade.Sublinha o duplo desafio que se impõe aos municípiospesquisados: por um lado, alcance das metasdo Ideb; por outro, atenção aos demais referenciaisorientadores das ações voltadas à construçãoda qualidade social, também assinalados nosdocumentos. Finaliza apontando a necessidadede acompanhamento cuidadoso dos elementosque consubstanciariam a qualidade social almejada,em um contexto de crescente tendência aouso de informações majoritariamente quantitativasna formulação de políticas e no planejamentoeducacional.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
15-04-2012
Cómo citar
Nardi, E. L., & Schneider, M. P. (2012). Qualidade na educação básica: entre significações, políticas e indicadores. Educación En Cuestión, 42(28). Recuperado a partir de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4059
Número
Sección
Artigos
Licencia
A la Revista “Educación en Cuestión” se reservan los derechos de autor pertinentes a todos los artículos publicados en ella.
Los autores y coautores de artículos y reseñas, publicados en la Revista “Educación en Cuestión”, tendrán un plazo de, como mínimo, de 1 (uno) año para que puedan someter nuevos trabajos para publicación.