Qualidade na educação básica: entre significações, políticas e indicadores
Keywords:
Qualidade. Educação básica. Políticas educacionais.Abstract
O trabalho trata dos resultados de um estudo sobreo tema da qualidade educacional. Destaca o significadodeste tema em documentos exarados peloMEC, cotejando-o com resultados educacionaisalcançados por um conjunto de municípios catarinensesno tocante às suas metas de qualidade.Sublinha o duplo desafio que se impõe aos municípiospesquisados: por um lado, alcance das metasdo Ideb; por outro, atenção aos demais referenciaisorientadores das ações voltadas à construçãoda qualidade social, também assinalados nosdocumentos. Finaliza apontando a necessidadede acompanhamento cuidadoso dos elementosque consubstanciariam a qualidade social almejada,em um contexto de crescente tendência aouso de informações majoritariamente quantitativasna formulação de políticas e no planejamentoeducacional.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
15-04-2012
How to Cite
Nardi, E. L., & Schneider, M. P. (2012). Qualidade na educação básica: entre significações, políticas e indicadores. Journal Education in Question, 42(28). Retrieved from https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4059
Issue
Section
Artigos
License
The Journal Education in Question shall retain the copyright in all articles that it publishes.
The authors and co-authors of articles and book reviews, published in the Journal Education in Question, shall wait for at least 1 (one) year before they are allowed to submit new works for publication.