“Antenados, segurem essa onda”: Radioescola e educação na rede pública de Fortaleza
Palavras-chave:
Radioescola. Educação. Comunicação.Resumo
Este artigo analisa as repercussões daaproximação entre comunicação e educaçãono cotidiano dos estudantes emquatro escolas da rede pública da cidadede Fortaleza (Ceará), os quais participaramdo projeto “Rádio-escola pela Educação”,produzindo o programa radiofônicoAntenados. A partir da avaliação de documentosoficiais, composta pelos ParâmetrosCurriculares Nacionais e pelos ProjetosPolítico-Pedagógicos das escolas, a pesquisaobjetiva contribuir para a análise dopotencial dos recursos da comunicaçãocomo processos educativos, na medida emque propiciam práticas culturais e formasde expressão, conforme percebem as autorasAlves e Machado (2006). Para tanto,o trabalho de campo utilizou as seguintesmetodologias e técnicas de pesquisa: diáriode campo, entrevistas, rodas de conversa,escuta coletiva dos programas de rádio eanálise documental.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
15-08-2012
Como Citar
Barbalho, A. A., & Campos, T. de Q. M. (2012). “Antenados, segurem essa onda”: Radioescola e educação na rede pública de Fortaleza. Revista Educação Em Questão, 43(29). Recuperado de https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4072
Edição
Seção
Artigos
Licença
À Revista Educação em Questão ficam reservados os direitos autorais no tocante a todos os artigos nela publicados.
A Revista Educação em Questão reserva-se ao direito de não publicar artigos e resenhas de mesma autoria (ou em co-autoria) em intervalos inferiores há 1 (um) ano.