“Antenados, segurem essa onda”: Radioescola e educação na rede pública de Fortaleza
Keywords:
Radioescola. Educação. Comunicação.Abstract
Este artigo analisa as repercussões daaproximação entre comunicação e educaçãono cotidiano dos estudantes emquatro escolas da rede pública da cidadede Fortaleza (Ceará), os quais participaramdo projeto “Rádio-escola pela Educação”,produzindo o programa radiofônicoAntenados. A partir da avaliação de documentosoficiais, composta pelos ParâmetrosCurriculares Nacionais e pelos ProjetosPolítico-Pedagógicos das escolas, a pesquisaobjetiva contribuir para a análise dopotencial dos recursos da comunicaçãocomo processos educativos, na medida emque propiciam práticas culturais e formasde expressão, conforme percebem as autorasAlves e Machado (2006). Para tanto,o trabalho de campo utilizou as seguintesmetodologias e técnicas de pesquisa: diáriode campo, entrevistas, rodas de conversa,escuta coletiva dos programas de rádio eanálise documental.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
15-08-2012
How to Cite
Barbalho, A. A., & Campos, T. de Q. M. (2012). “Antenados, segurem essa onda”: Radioescola e educação na rede pública de Fortaleza. Journal Education in Question, 43(29). Retrieved from https://periodicos.ufrn.br/educacaoemquestao/article/view/4072
Issue
Section
Artigos
License
The Journal Education in Question shall retain the copyright in all articles that it publishes.
The authors and co-authors of articles and book reviews, published in the Journal Education in Question, shall wait for at least 1 (one) year before they are allowed to submit new works for publication.